Menu

PEC do voto impresso é rejeitada na Câmara

Na noite desta terça-feira, 10, o Plenário da Câmara dos Deputados rejeitou por 229 votos a favor ante 218 contra a PEC do voto impresso. O Governo Bolsonaro precisava de 308 votos favoráveis para levar a proposta para o Senado Federal e para tentar intimidar o Congresso Nacional, Bolsonaro liderou um desfile de tanques das […]

5 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Na noite desta terça-feira, 10, o Plenário da Câmara dos Deputados rejeitou por 229 votos a favor ante 218 contra a PEC do voto impresso.

O Governo Bolsonaro precisava de 308 votos favoráveis para levar a proposta para o Senado Federal e para tentar intimidar o Congresso Nacional, Bolsonaro liderou um desfile de tanques das Forças Armadas na Praça dos Três Poderes.

Confira aqui como cada deputado votou pela proposta.

Imagem: TV Câmara

Houve tumulto e tentativa de adiar a votação por parte da base governista. Os líder do Governo, Ricardo Barros (PP-PR) e o do PSL, Vitor Hugo (GO), tentaram obstruir o encerramento do debate, mas foi em vão.

O deputado Bohn Gass (PT-RS) lembrou ao presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), que o regimento interno não permite adiamento quando não há modificações no texto original.

Após a votação, Lira agradeceu aos colegas pela atitude democrática. “A democracia do Plenário desta Casa deu uma resposta a este assunto e, na Câmara, espero que este assunto esteja definitivamente enterrado”, disparou.

Percentual e número total de votos por partido

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Ronei

11/08/2021 - 11h07

E o gado chora

Efrem Ventura

11/08/2021 - 09h43

Ninguem apostava 1 centavo que isso passaria.

Nem precisava ser votado novamente pois o comprovante do voto jà foi aprovado em 2015.

Manoel

11/08/2021 - 07h33

Quem tem a caneta , e colocou esta questão como pedra de toque , para pautar 2022 , foi uma derrota enorme , pois perdeu a escada para colocar as Milícias e as Pms intimidando nas portas das Seções por todo o Brasil. E mais ,o número de reclamações e de votos e Urnas anulados , seriam astronômicos , o que poderia levar até, a anulação do pleito. Era tão importante uma vitória nesta questão , que além de colocarem Tanques para intimidação , o Lira agiu nas sombras e forçou a pauta de uma questão já vencida na Comissão , o que é incomum . Eles tinham como CERTA a vitória !!!

Paulo

10/08/2021 - 22h35

229 a 218? Olha, não me agrada reconhecer isso, mas o Bolsonaro conseguiu mais votos do que eu esperava. Foi pau a pau, com maioria bolsonarista. Coisa dividida, pra minha imensa surpresa. Imaginava um cenário distinto, bem desigual, contra o voto impresso…Surpreendente, decepcionante e preocupante…

Kleiton

10/08/2021 - 22h14

Chupa bozo!!


Leia mais

Recentes

Recentes