Coluna Bom dia Cafezinho #6
O projeto do voto impresso deverá ser votado no primeiro dia útil da semana legislativa, ou seja, na terça-feira, informam várias fontes.
A pressa é um demonstrativo da irritação das lideranças partidárias, incluindo o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, com o tema.
A expectativa é de que seja derrotado por ampla margem. Uma sondagem sobre a orientação dos partidos, publicada pelo jornal O Globo hoje pela manhã, indica que a maioria esmagadora dos partidos com representação na Câmara dos Deputados deverá votar contra o projeto.
Segundo a reportagem, das 22 bancadas parlamentares, 15 já se posicionaram contra o voto impresso, apenas 2 são a favor, 4 permanecem indecisas ou não responderam e uma liberou seus deputados a votar como quiserem.
No total de deputados, temos 329 votos contra o projeto e 86 a favor. Como se trata de uma PEC, ou seja, um Projeto de Emenda Constitucional, é preciso 308 votos para aprová-la.
Bolsonaro parece manter uma fé cega na força de sua campanha contra as urnas eletrônicas, mas sua faca já não está amolada.
A julgar pelo fiasco das últimas motociatas, além disso, o presidente igualmente não sabe para onde vai a estrada.