Atendendo aos delírios golpistas de Jair Bolsonaro, o Ministério da Defesa chefiado pelo general Braga Netto decidiu convocar os militares para desfilarem com blindados pela Esplanada dos Ministérios, Palácio do Planalto e em especial pelo Congresso Nacional.
“Nesta terça-feira, pela manhã, comboio com veículos blindados, armamentos e outros meios da Força de Fuzileiros da Esquadra, que partiu do Rio de Janeiro, passará por Brasília, a caminho do Campo de Instrução de Formosa”, diz a pasta em comunicado oficial.
“Na oportunidade, às 8h30, no Palácio do Planalto, serão entregues ao Presidente da República, Jair Bolsonaro, e ao Ministro da Defesa, Walter Souza Braga Netto, os convites para comparecerem à demonstração operativa”, informou a Marinha.
Ao todo serão 150 veículos, entre carros de combate, blindados e até mesmo aeronaves e lançadores de mísseis e foguetes.
O desfile é uma clara tentativa de intimidar o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Congresso Nacional para engolirem o famigerado voto impresso que em breve será colocado na pauta da Câmara dos Deputados, por exemplo.
Já no Judiciário, Bolsonaro está em guerra aberta com os ministros Luís Roberto Barroso, que preside o TSE, e Alexandre de Moraes, que ordenou a inclusão de Bolsonaro como investigado no inquérito das fake news.
Tony
09/08/2021 - 19h14
O comprovante impresso do voto ja foi aprovado em 2015 com a maioria da esquerda no congresso.
O STF o declarou incostitucional por algum motivo desconhecido.
Eu pergunto…nao seri melhor enviar as propostas de lei ao STF antes de serem votadas inutilmente e poupar tempo e dinheiro ?
Duilio
09/08/2021 - 19h11
Tem nada a ver.
Querlon
09/08/2021 - 18h58
O sonho de milhoes de brasileiros…
Ronei
09/08/2021 - 16h19
Não intimida nem uma barata morta.
Vai trabalhar, vagabundo.