Nesta quinta-feira, 5, investigadores da Polícia Federal desmentiram a tese propagada por Jair Bolsonaro de que as urnas eletrônicas foram hackeadas durante às eleições de 2018. As informações são da CNN Brasil.
A investigação foi feita pela PF a pedido do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) dias após a eleição daquele ano. A apuração seria para verificar uma suposta invasão aos sistemas internos do TSE.
O inquérito ainda se encontra aberto e está tramitando sob sigilo. Porém, a PF já concluiu que não houve qualquer tipo de violação no sistema responsável por registrar os votos.
O TSE divulgou uma nota onde também desmente Bolsonaro sobre alteração do sistema de votação. “O acesso indevido, objeto de investigação, não representou qualquer risco à integridade das eleições de 2018”, esclarece.
“A investigação corre de forma sigilosa e nunca se comunicou ao TSE qualquer elemento indicativo de fraude”, ressaltou.
Luiz Alberto Abreu
06/08/2021 - 09h26
Esse tipo de reportagem a gente começa lê e nem termina…não tem nenhuma credibilidade…não cita nomes…Investigadores da PF….quem são? Notícia tendenciosa e jornalismo barato…. Nem tem msm informa.o jornalista q escreveu..lamentável.