Nesta quarta-feira, 4, o ex-prefeito de São Luís, Edvaldo Holanda Júnior, assinou sua ficha de filiação ao PSD. O ato foi realizado na sede do partido em Brasília e contou com a presença de parlamentares e do presidente Nacional da legenda, o ex-ministro Gilberto Kassab.
Edvaldo foi prefeito de São Luís entre 2013 e 2021 pelo PDT. Para 2022, seus planos é se candidatar ao governo do Maranhão e durante seu discurso, não escondeu o objetivo. “A partir de agora, trabalharei, juntamente com meus companheiros de partido, para estadualizar o meu nome”.
Responsável pela filiação do ex-prefeito, o deputado federal Edilazio Júnior falou sobre o novo correligionário.
“O Edivaldo deixou a Prefeitura com 73% de aprovação. Um fenômeno. Foi cortejado por vários partidos, mas decidiu filiar-se ao PSD. Este momento é a colocação do primeiro tijolo de um projeto que será vencedor”.
Kassab também se mostrou satisfeito com a escolha do político maranhense pelo PSD. “Num gesto de muita confiança, o Edivaldo faz uma escolha que muito nos honra, de se filiar ao PSD, para ser candidato a governador pelo partido, e inquestionavelmente será o futuro governador do Maranhão”.
Prestigiaram a filiação de Edivaldo: Antonio Anastasia (PSD-MG), Lucas Barreto (PSD-AP), Nelsinho Trad (PSD-MS) e Carlos Fávaro (PSD-MT), os deputados federais Charles Fernandes (PSD-BA), Hildo Rocha (MDB-MA), Joaquim Passarinho (PSD-PA), Antonio Brito (PSD-BA), o deputado estadual César Pires (PV-MA), a vereadora de São Luís, Karla Sarney (PSD).