A coluna Toda Mídia, de Nelson de Sá, respeitado jornalista da Folha, traz uma notícia preocupante, sobretudo para quem conhece o histórico intervencionista, golpista e com escasso compromisso democrático dos serviços de inteligência dos Estados Unidos.
Segundo a coluna, o presidente Joe Biden mobilizou membros da cúpula da espionagem americana para se reunirem com o núcleo militar da administração Bolsonaro, composto pelos generais Braga Neto, ministro da Defesa, Augusto Heleno, Ministro-Chefe do Gabinete de Segurança Institucional do Brasil, e Luiz Eduardo Ramos, ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República.
O motivo, segundo a coluna, é pressionar o governo Bolsonaro a se distanciar da China, em especial da empresa chinesa Huawei, que tenta oferecer ao Brasil a tecnologia 5 G.
Esse tipo de lobby tem o poder de trazer danos gigantescos ao desenvolvimento tecnológico nacional, pois um governo soberania estaria, nesse momento, fazendo grandes acordos de transferência de tecnologia com a China, em troca da abertura do nosso mercado para os serviços 5 G da empresa.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!