O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve convocar Jair Bolsonaro, o ministro da Justiça, Anderson Torres, e outros que participaram da live promovida na quinta-feira, 29, contra o sistema eleitoral.
Na ocasião, Bolsonaro fez uma série de ataques as urnas eletrônicas e fez acusações, sem provas, sobre fraude nas eleições e ameaçou a realização do pleito. A abertura de inquérito foi sugerida pelo corregedor-geral eleitoral, ministro Luís Felipe Salomão.
Já na noite desta segunda-feira, 2, o presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso (STF), reagiu duramente aos ataques sistemáticos de Bolsonaro.
Como primeira resposta, o ministro conseguiu aprovar no TSE, por unanimidade, a abertura de inquérito administrativo para investigar os ataques de Bolsonaro contra o sistema eleitoral.
A segunda cartada de Barroso contra o delirante do Planalto foi aprovar, também por unanimidade, a inclusão da live da última quinta-feira, 29, no inquérito das fake news no Supremo Tribunal Federal. Ele encaminhou a inclusão do vídeo para o ministro Alexandre de Moraes, responsável pela investigação.
Com informações da Folha.