Menu

TSE vai convocar Bolsonaro, ministro da Justiça e participantes da ‘live da fraude’ para depor

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve convocar Jair Bolsonaro, o ministro da Justiça, Anderson Torres, e outros que participaram da live promovida na quinta-feira, 29, contra o sistema eleitoral. Na ocasião, Bolsonaro fez uma série de ataques as urnas eletrônicas e fez acusações, sem provas, sobre fraude nas eleições e ameaçou a realização do pleito. […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve convocar Jair Bolsonaro, o ministro da Justiça, Anderson Torres, e outros que participaram da live promovida na quinta-feira, 29, contra o sistema eleitoral.

Na ocasião, Bolsonaro fez uma série de ataques as urnas eletrônicas e fez acusações, sem provas, sobre fraude nas eleições e ameaçou a realização do pleito. A abertura de inquérito foi sugerida pelo corregedor-geral eleitoral, ministro Luís Felipe Salomão.

Já na noite desta segunda-feira, 2, o presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso (STF), reagiu duramente aos ataques sistemáticos de Bolsonaro.

Como primeira resposta, o ministro conseguiu aprovar no TSE, por unanimidade, a abertura de inquérito administrativo para investigar os ataques de Bolsonaro contra o sistema eleitoral.

A segunda cartada de Barroso contra o delirante do Planalto foi aprovar, também por unanimidade, a inclusão da live da última quinta-feira, 29, no inquérito das fake news no Supremo Tribunal Federal. Ele encaminhou a inclusão do vídeo para o ministro Alexandre de Moraes, responsável pela investigação.

Com informações da Folha.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes