Nomeado por Jair Bolsonaro para assumir a Casa Civil, o senador e presidente Nacional do Progressistas (PP), Ciro Nogueira (PI), já nomeou para o seu gabinete na Câmara, enquanto deputado federal nos 1990 e 2000, sua mãe Eliane Nogueira, o pai e ex-deputado federal Ciro Nogueira Lima (falecido em 2013) e quatro irmãos.
De acordo com a Folha, o pepista também usou o seu gabinete oficial e outros setores que controlou dentro da Câmara para empregar os seus familiares.
Como assumiu a Casa Civil na última quarta, 28, a mãe de Ciro, Eliane Nogueira, assumiu o lugar do filho no Senado Federal. Nas eleições de 2018, ela foi indicada como primeira suplente na campanha de reeleição do senador.
Em nota, a senadora minimizou as nomeações e negou que seu filho pratique nepotismo. “Há 30 anos, trabalhar ao lado de familiares na administração pública não era ilegal e ocorria por questões de confiança. Seria imoral somente se houvesse vantagem indevida, o que não era o caso. Entretanto, a sociedade avança e as leis se modernizam”.
Rafiusk
03/08/2021 - 17h09
Interessante…. achei que era o pessoal da NOVA política que havia sido eleito na última. Mais do mesmo lixo
enganado
03/08/2021 - 11h52
O NERO na Roma Antiga nomeou seu Cavalo Senador, então esse VAGABUNDO_NOGUEIRA deve estar procurando também algum lugarzinho para sua bicharada. Não escolha a EMA !!!!! Entendeu????