Recém filiado ao PSL, o jornalista e apresentador José Luiz Datena afirmou que deve participar das eleições de 2022, mas que ainda não foi decidido o cargo que deve disputar.
Uma candidatura ao Palácio do Planalto como terceira via é o mais possível, mas o próprio Datena também tem dito que existe a possibilidade de ser candidato ao Governo de São Paulo ou ao Senado Federal. Mas o apresentador deixa claro que essa decisão cabe ao partido.
“Isso depende do partido. Eu continuo ancorado com a possibilidade de disputar o senado ou o governo de São Paulo. Por enquanto eu sou apresentado como pré-candidato único do PSL e não tenho medo nenhum de disputar a Presidência da República. Pelo contrário. Cada vez mais se concretiza a possibilidade de que exista mesmo uma terceira via para que o brasileiro tenha mais opções. O Brasil precisa pensar em si, não só em duas pessoas. Lula e Bolsonaro já fizeram o que tinham que fazer pelo Brasil”, afirmou durante seu programa na Rádio Bandeirantes.
No último levantamento feito pelo Paraná Pesquisas, Datena registrou 7% das intenções de voto, a frente do ex-ministro Ciro Gomes (PDT), liderança política que o apresentador não descartou fazer uma aliança.
“Sem o Bolsonaro e sem o Lula eu abriria uma vantagem grande sobre o Ciro, que é um candidato muito bom. Na média das pesquisas eu e ele temos 7% cada um. Juntos, 14%. Já pensou numa aliança com o Ciro? (…) Não está afastada nenhuma possibilidade. Para você quebrar a probabilidade de ter uma disputa entre só dois, alguém deve abrir mão”.