O presidente Nacional do PSD, Gilberto Kassab, voltou a dizer que é um entusiasta da candidatura do atual presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), ao Palácio do Planalto em 2022. Kassab está animado e disse que Pacheco deve aceitar “nas próximas semanas” ser candidato.
“O Rodrigo, nos últimos anos, mostrou que tem talento político, vocação política: elegeu-se deputado federal, senador, virou presidente do Senado. Isso tudo o credencia para se apresentar como candidato. Minha intuição é que ele vai querer”, apostou.
“Não acredito que o Ciro Gomes não será candidato. Não acredito que o João Doria abrirá mão da sua candidatura”, disse ao Antagonista.
Kassab também avalia que Pacheco é o “mais bem posicionado” para representar uma terceira via e que faça uma alternativa ao ex-presidente Lula (PT) e Jair Bolsonaro. O líder pessedista se mostrou otimista a uma candidatura de centro e disse que o PSD está se preparou para esse tarefa.
“O PSD se preparou, está criando palanques regionais, procurou ter bons quadros: estamos trabalhando para que a sociedade tenha o sentimento de que existe um grupo político no Brasil que quer a renovação, quer novas propostas e uma nova maneira de fazer política, sem atirar pedra em ninguém, apenas mostrando alternativas”.
Bozo O Corno
01/08/2021 - 08h32
Quem?!