O ex-senador pelo Paraná, Roberto Requião, anunciou neste sábado, 31, que deve deixar o MDB após mais de 40 anos filiado ao partido.
O deputado estadual Anibelli Neto, da base do governador Ratinho Júnior (PSD), acabou sendo o vitorioso pelo controle do MDB no Paraná.
Com a vitória de Neto, é provável que o MDB faça parte do bloco em apoio a reeleição de Ratinho Júnior.
Já Requião pretendia se lançar candidato ao governo do Paraná pelo partido que ajudou a fundar. O ex-senador tem sido assediado por outros partidos como o PDT, PSB e o próprio PT.
Nelson
03/08/2021 - 16h33
Estás totalmente enganado, meu chapa. Roberto Requião é dos poucos políticos que tem coragem de mostrar que não perdeu o rumo certo da história.
–
Ele segue sendo um nacionalista convicto e não tem vergonha de demonstrar essa sua posição. Coisa que não anda muito comum mesmo nas hostes da esquerda. Na direita, então, se sobrou algum nacionalista, deve estar tão deprimido que resolveu desaparecer.
–
Aliás, vamos colocar as coisas de forma clara. Parte do que se chama esquerda nunca chegou a demonstrar a firme posição nacionalista que Leonel Brizola, Miguel Arraes e Requião sempre externaram.
–
Não à toa, esses que se dizem de esquerda e que sempre evitaram mostrar uma posição nacionalista, se deixaram enfeitiçar – ou teria sido por livre escolha mesmo? – pela dita democracia liberal, que de liberal tem bem pouco, e só podiam acabar abraçados ao chamado “neoliberalismo progressista”.
Alexandre Neres
01/08/2021 - 15h59
Aonde for, Requião será bem-vindo!
EdsonLuiz.
01/08/2021 - 01h03
Ai, aí! É esta a qualidade da política no Brasil.
Requeijão, Ratinho, Lula, bolsonaro, PMDB…
Eu acho deprimente. Muito deprimente.
Nossa política tem que melhorar. Muito!
Paulo
31/07/2021 - 23h05
Roberto Requião, um homem sem rumo…Um “trombone isolado”…
altruir
31/07/2021 - 22h43
Que ele vá para o PT. Aí de vez que no PR ele não encomodará mais.