Nesta sexta-feira, 30, a Rede Sustentabilidade pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) que Jair Bolsonaro seja multado no valor de R$ 500 mil a cada vez que ele atacar e propagar mentiras sobre as urnas eletrônicas.
Além disso, a legenda defende que em vez da União, o valor seja descontado do patrimônio pessoal de Bolsonaro.
“O senhor Presidente da República não respeita os demais Poderes da República, sendo necessária a imediata aplicação de pena de multa por evento de descumprimento a cada nova manifestação que faça acerca da inverídica existência de fraudes eleitorais, por via própria ou de seus Ministros ou familiares mais próximos”, afirmou o partido.
Em junho, a Rede também pediu que Bolsonaro apresentasse as provas de fraude nas urnas eletrônicas e se não atendesse a solicitação, que o STF proibisse Bolsonaro de falar sobre esse assunto.
Dartahnan
30/07/2021 - 21h56
É uma coisa de Paises normais isso….?
William
30/07/2021 - 21h42
Ninguém disse que há fraude alguma o que se pede é maior transparência…coisa que em democracias nunca é demais.
Não precisa esperar que algo aconteça para prevenir.
Se essa proposta do voto impresso viesse de esquerda o Barroso e esquerda toda seriam a favor (como são) mas fingem não ser mais por falta de coerência, de caráter, de compromisso com a democracia.
O Brizola que era de bem outro nível que esses sem rumo continuaria a favor se fosse vivo.
A decadência cívil e cultural do Brásil não tem fim e a política brasileira não é nada mais que um joguinho de adultos infantiloides.
Kleiton
30/07/2021 - 21h36
Pra vc ver a seriedade desses “partidos”…