Nesta sexta-feira, 30, o ex-prefeito de Salvador e presidente Nacional do DEM, ACM Neto, disse que a prioridade do seu partido é lançar candidatura própria a presidência da República em 2022. Na avaliação de Neto, o DEM tem dois nomes onde um deles pode se lançar.
“Começamos a discutir 2022, analisar pesquisas, avaliar a situação de cada estado. O DEM tem como prioridade tentar construir candidatura própria a presidente. Temos dois nomes que reúnem as melhores condições: Mandetta e Rodrigo Pacheco”, disse ao O Globo.
Sobre a tendência de uma disputa entre Lula e Bolsonaro em 2022, o demista minimizou e disse que o cenário pode mudar a partir do momento que o eleitor prestar mais atenção no jogo.
“Para mim, o jogo não está jogado. As pesquisas de agora retratam mais o passado que o futuro. É natural que, faltando muito tempo para a eleição, as duas figuras com maior recall (mais conhecidas) pontuem na liderança das pesquisas. Chegará um momento em que o eleitor vai começar a se ligar no processo eleitoral. Quando entrar na agenda, vai parar e observar as outras opções colocadas”.
Neto também saiu em defesa do atual sistema eletrônico de votação e que por trás da militância incessante de Bolsonaro em favor do voto impresso existe uma ameaça a democracia.
“Entendo que o sistema brasileiro com a urna eletrônica é um dos mais avançados do mundo. Não existe evidência concreta de fraude nas eleições. Nenhuma. Hoje, essa discussão transcende o debate partidário ou a disputa política. O que está em jogo é a defesa da democracia em si”.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!