Na contramão de Bolsonaro, Mourão diz que haverá eleições: ‘Não somos República de Bananas’

Foto: Romério Cunha

O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) foi na contramão de Jair Bolsonaro e afirmou que haverá eleições em 2022. “Nós não estamos mais no século 20. É lógico que vai ter eleição. Quem é que vai proibir eleição no Brasil? Nós não somos república de bananas”, disse em coletiva.

Mas apesar da afirmativa, Mourão disse que é favorável ao voto impresso e auditável que as urnas eletrônicas é defasada e que segundo ele, precisa ser “evoluída”.

“O voto impresso, o governo defende esse debate. Eu também sou francamente a favor. Nós usamos uma urna de primeira geração. A Argentina, por exemplo, está em uma urna de terceira geração. Tudo aquilo que melhorar a capacidade de a gente ter certeza do processo eleitoral não é problema nenhum”.

Mourão também saiu em defesa do companheiro de farda, o general Braga Netto, que recentemente foi descoberto sobre ameaças contra o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e a realização das eleições no ano que vem.

“Eu conheço Braga Netto há muito tempo e sei que ele não manda recado. Pelo que eu entendo do presidente Arthur Lira, se algo chegasse a ele dessa forma, ele reagiria de imediato e colocaria esse assunto de forma pública, e não de forma sub reptícia”.

Sobre a presença ainda maior do Centrão no coração do Governo Bolsonaro, Mourão avaliou que isso pode deixar os eleitores do ex-capitão ‘confundidos’.

“O eleitor do presidente Bolsonaro, vamos dizer assim, que é uma parcela de 25%, 30% da população, ele olha a pessoa, independente do partido em que ela está. Agora, a outra parte dos eleitores que também votaram no presidente, aí foi uma questão mais programática, vamos dizer assim, de visão do futuro do país, estes podem até se sentir um pouco confundidos. Vai depender, obviamente, das ações daqui pra lá”.

Cláudia Beatriz:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.