O vice-governador da Bahia, João Leão (PP), afirmou nesta sexta-feira, 23, que o seu partido deve continuar na aliança com o PT nas eleições de 2022.
Afirmativa foi feita mesmo com a indicação do senador e presidente Nacional do PP, Ciro Nogueira (PI), ter aceitado o convite para assumir a Casa Civil do Governo Bolsonaro.
O pepista também cobrou o governador Rui Costa para que os partidos da base aliada tenham mais espaço no arranjo eleitoral de 2022.
“Nós temos responsabilidade estamos juntos com o PT, PSD, PCdoB, PSB e todos os partidos que compõem a base, e não pretendemos sair. Nós pretendemos que esses partidos se juntem, não pode ser tudo PT, né? Nós vamos discutir, conversar e dar uma vez para um dos partidos aliados para estar na cabeça de chapa”, disse.
João Leão é o nome que o Progressistas tem na manga para lançar candidatura ao Palácio de Ondina, mas o senador Jaques Wagner (PT) já lançou sua pré-candidatura ao governo estadual e quer a cabeça de chapa.
Sobre a possibilidade de sua candidatura, Leão afirmou que “fico muito feliz, quero complementar todas as obras que fiz como deputado, vice. Eu quero complementar tudo isso como governador, para que a Bahia possa ir para um lugar de destaque no Brasil”.