O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou que Jair Bolsonaro não vai chegar ao 2º turno das eleições presidenciais de 2022. Na avaliação do tucano, a disputa vai ser entre o ex-presidente Lula e um candidato da “terceira via”.
“A meu ver, a cada dia que passa o presidente Bolsonaro perde um degrau na escada que poderia conduzi-lo ao 2º turno”, disse ao Valor.
“O ex-presidente Lula mantém-se equilibrado e numa linha de estabilidade que poderá levá-lo ao segundo turno com outro candidato que não Bolsonaro”, completou.
Doria é um dos nomes ventilados para disputar a eleição nacional pelo PSDB e deve disputar às prévias do partido contra o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, senador Tasso Jereissati (CE) e o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio.
“O PSDB não é um partido que tem um dono que mande e todos obedeçam. É um partido onde todos têm a possibilidade de expressarem suas opiniões, suas vocações e também divergências. Isso se chama democracia. Não haverá cristianização”.