Menu

Acompanhado de chefes militares, Braga Neto ameaçou Lira com suspensão de eleições, caso não seja aprovado o voto impresso

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), recebeu uma ameaça do ministro da Defesa, general Braga Netto, cerca de 24 horas depois de ter divulgado uma nota golpista assinada por ele e pelos três comandantes das Forças Armadas. De acordo com Estadão, Braga Netto reforçou a tese de Bolsonaro sobre o voto impresso […]

15 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), recebeu uma ameaça do ministro da Defesa, general Braga Netto, cerca de 24 horas depois de ter divulgado uma nota golpista assinada por ele e pelos três comandantes das Forças Armadas.

De acordo com Estadão, Braga Netto reforçou a tese de Bolsonaro sobre o voto impresso e disse a Lira que se não houver esse sistema nas eleições de 2022, o pleito não será realizado.

Através de um interlocutor, o general “pediu para comunicar, a quem interessasse, que não haveria eleições em 2022, se não houvesse voto impresso e auditável”.

Após ser ameaçado, Lira pediu foi ao encontro de Bolsonaro, que disse que jogaria “dentro das 4 linhas da Constituição”. Na reunião, o pepista reforçou seu apoio ao governo, mas que não iria admitir um golpe de estado.

É nítido que Braga Netto, conhecido por ser o general mais bolsonarista de todos, está tentando emparedar o Congresso Nacional em meio a profunda crise política enfrentada por Bolsonaro e diante dos avanços das investigações contra militares acusados de participarem do escândalo de corrupção denunciados na CPI da Pandemia.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Bandoleiro Cansado

23/07/2021 - 08h26

Esses retardados tavam se beijando???

Jorge Fernandes

22/07/2021 - 21h27

No Brasil atual

Os meninos vestem azul
As meninas vestem rosa

E os ladrões, corruptos, traidores da patria e milicianos vestem verde-oliva

Rosinei Brandão

22/07/2021 - 20h41

Suponho que seja blefe. Não vejo condições.

Ugo

22/07/2021 - 19h55

Para afirmar que uma pessao fez isso ou fez aquilo é preciso ter certeza, é sinonimo de seriedade e civilizaçào…

Quem papagaiou essa cretinice do Estadào tem certeza que isso aconteçeu mesmo ou pegou a “noticia” por boa por conveniencia e a repitiu feito um idiota ?

    Tony

    22/07/2021 - 22h07

    É o disse me disse inútil que a gente escuta do dia 1 de janeiro de 2019 pra cá…de oposição por parte da esquerda nada, só narrativas, idiotices e palavras de ordem vazias, do resto o zero absoluto.

    Basta perguntar a Los brasileiros se conhecem o que a esquerda brasileira tem a oferecer… ninguém sabe pois não há nada, não há discurso, absolutamente nada além de colocar Bolsonaro no meio de tudo.

    O pior é que essa gente é convicta de estar fazendo política.

    Haja bananas…

Daniel

22/07/2021 - 16h55

Acompanhada por um monte de imbecis o Estadão inventou a notícia do dia e hoje vai ser o dia inteiro ouvindo besteiras intuteis por parte de políticos inúteis a respeito do nada absoluto.da

Efrem Ventura

22/07/2021 - 12h12

Um dia é a Folha, o dia seguinte é a Globo, o outro o EStadào e pro ai vai…a cada dia uma narrativa.

Parece até que combinem entre elas…hoje eu invento uma e amanhà vc outra e vamos pra frénte desse jeito.

Os idiotas compartilham, os brasileiros comentam, a cagada é desmentida mas fica ai no ar…e assim vai a Bananlandia.

EdsonLuiz.

22/07/2021 - 12h08

E aí? Um Tigre de Papel?

Com quanto de apoio?
Com quanto de soldados?
Com quanto de armas?

Com quantos votos?

E se e quando o que proclamam por armas desde 1889 conseguirem proclamar por votos?

E se e quando o que proclamam por armas conseguirem proclamar com votos e com armas?

O que é o voto? O voto é a manifestação conciente do apoio? Ou voto é a manifestação de submissão a um Mito?

O Brazil não conhece o Brasil !

Voto é política?
Soldado é política?
Arma é política?
Desqualificação pessoal é política?
Militância política arrogante é política?
Ideologismo é política?
Recessão econômica é política?
Apoiar ditadura é política?

FHC é corrupto? Ou corrupto é … ?
Mirian é vagabunda? Ou vagabunda é … ?
Roberto é de direita? Ou esse crivo é vão?
Marina é dos banqueiros? Ou dos banq… ?

O que é política?
Você é político? Ou um soldado? Ou um meganha? Ou um Braga Neto? Ou um Che Guevara.

O que você deseja para você você deseja também para o outro?

O que você deseja para um cubano deseja também para o brasileiro?

O que você deseja para um filipino deseja também para um brasileiro?

Ser um Che Guevara é melhor do que ser um Braga Neto? Ou é pior ainda?

Ser um bolsonaro é melhor do que ser um Lula? Ou é pior ainda?

Ser um Lula é melhor do que ser um bolsonaro? Ou é pior ainda?

Você é internacionalista?
Se você é internacionalista, é internacionalista de esquerda ou é internacionalista de direita?

E, sendo de direita ou de esquerda, você é capaz de me deixar ser o que eu quizer ser sem me xingar? E sem me desejar ódio? E sem ser leviano comigo? E sem me perseguir? E sem me ameaçar?

Você é capaz do exercício da política?

Ronei

22/07/2021 - 11h20

“É nítido que Braga Netto, conhecido por ser o general mais bolsonarista de todos, está tentando emparedar o Congresso Nacional em meio a profunda crise política enfrentada por Bolsonaro e diante dos avanços das investigações contra militares acusados de participarem do escândalo de corrupção denunciados na CPI da Pandemia.”

Estou a cada dia mais curioso de saber quem esta por tràs desse contorsioniso dialetico amongolado…

RALPH DE SOUZA FILHO

22/07/2021 - 10h03

A CHANTAGEM É A ESTRATÉGIA DESSE INESCRUPULOSO GENERAL A HAVER SIDO ENTRONIZADO COMO INTERVENTOR NO RIO DE JANEIRO, QUANDO, JÁ NÃO GOVERNAVA O TEMEROSO DRÁCULA DE IRAJÁ E REI DO BRILHO NO PORTO DE SANTOS E ÀQUELA ALTURA AMEAÇADO NA CADEIRA POR UM JANOT SEM ÁLCOOL, AINDA, MAS, ÁVIDO POR DEFENESTRÁ – LO, APÓS O AÇOUGUEIRO JOESLEY HAVER FEITO O TRABALHO SUJO DA GRAVAÇÃO NA NOITE DO JABURU A MANDO E COORDENADA PELO SOBRINHO DO GOLBERY, GENERAL ETCHEGOYEN, É, O AMIGO DE INFÂNCIA DO ALEIJADO E CRUENTO VILLAS MÁS, PORQUANTO DE BOAS A AGIREM NAS SOMBRAS DA SEDIÇÃO COMO ÊLE O INFERNO ANDA ABARROTADO. AH!, ESSE VIL BRAGA NETTO SABE MUITO BEM QUEM MATARA A MARIELLE E SEU MOTORISTA E À POPULAÇÃO QUE LHE PAGA A DOLCE VITA DEVA EXPLICAÇÕES SUCINTAS E CONCISAS A RESPINGAREM NO CRETINO FUNDAMENTAL RAUL JUGNMANN O ENTÃO MINISTRO DA DEFESA DO TEMER E UM REMATADO CANALHA…

Sebastião

22/07/2021 - 09h43

Vejam que Bolsonaro joga dos dois lados, vulgarmente, chamado: GILETE. Ele nunca foi um militar exemplar, mas um subversivo no quartel. E os militares, mesmo sabendo do histórico ruim de Bolsonaro, apoiou ele contra o fantasma do comunismo, e desejosos do retorno deles ao poder.

Bolsonaro vai e tira da Casa Civil o militar, e coloca justamente um representante do centrão, mostrando aos militares que quem manda é ele – e também o centrão. As FFAA são humilhadas por Bolsonaro, há muito tempo. E sendo presidente, são subservientes as vontades de Bolsonaro fora da lei – que eles deveriam está abaixo. E ainda, são humilhados pelos filhos de Bolsonaro.

Mas isso, serve pra mostrar, que muitos da imprensa – também com medo do fantasma do comunismo, e a vontade tresloucada de tirar a esquerda do poder – macumunaram e apoiaram a derrubada de Dilma. Assim também, como o retorno deles no governo Temer. Está aí o resultado. Por isso, muitos querem se redimir, mesmo tendo que aceitar ou engolir a vitória de Lula.

Ricardo Oliveira

22/07/2021 - 09h42

Enquanto essa milicada não for pra cadeia nada se resolve neste país sem lei.

Bozo O Korno

22/07/2021 - 09h22

Nossaaa…que medoooo kkkkkkkkkkkkkkk

Ronei

22/07/2021 - 09h05

Disse me disse mas não sei bem o que disse…

Tony

22/07/2021 - 09h04

Através de um interlocutor,
É nítido que Braga Netto,
O presidente da Câmara dos Deputados,
Após ser ameaçado,

Virgula, virgula, vírgula…não precisa.

Acho que o Felipe Hoffmann que ultimamente escreve esses textos precisa dar uma repassada na gramática e no uso da vírgula….


Leia mais

Recentes

Recentes