O senador e presidente Nacional do Progressistas, Ciro Nogueira (PI), será o novo “superministro” da Casa Civil do Governo Bolsonaro.
O convite para assumir a pasta no lugar do general Luiz Eduardo Ramos foi feito pelo próprio Bolsonaro na última segunda, 19.
A nomeação de Nogueira deve sair até segunda-feira, 26, e deve simbolizar a proximidade e a dependência ainda maior de Bolsonaro com o Centrão para sobrevivência do seu mandato em meio a profunda crise política que atravessa diante dos escândalos de corrupção revelados à CPI da Pandemia.
Mas antes de integrar a tropa de choque do Governo Bolsonaro, Ciro Nogueira que é o principal líder do blocão no Congresso Nacional, já chamou o ex-capitão de “fascista”, “preconceituoso” e fazia a defesa enfática do ex-presidente Lula (PT). Vale lembrar que nos governos do PT, o pepista foi uma das principais figuras da situação.
Nas redes sociais, circula uma entrevista de 2017 onde o líder do PP afirma ao Grupo Meio Norte, com todas as letras, que Lula foi “o melhor presidente da história desse país, principalmente para o Piauí e o Nordeste. Não me vejo numa eleição votando contra o Lula”.
Marco Vitis
22/07/2021 - 11h55
Bolsonaro está entregando até a mãe pra sobreviver politicamente.
Mas tudo isso está sendo muito educativo. A cada dia que passa são revelados para a sociedade os que foram parceiros do PT. Os que falam em “real politik” usam esse eufemismo porque têm vergonha de assumir publicamente que defendem a corrupção como forma de governar. Se quem se vende é um corrupto, quem corrompe é o quê ? Corruptor ?
Jagunço
21/07/2021 - 17h00
Isso é a Real Politic.
Quem se importa com o passado?? O q interessa é daqui para frente.
Kleiton
21/07/2021 - 16h17
Esse pessoal do centrão sabe muito bem para qual lado o vento assopra com quem devem se aliar e de quem devem puxar a jaqueta.
Sabem que Bolsonaro ganhará as eleições de 2022 fácil como sabiam quando o PT as ganhava.