Na tarde desta terça-feira, 20, o professor Rogério Dultra dos Santos concedeu entrevista ao Rede TVT e falou sobre a iniciativa de coletivos jurídicos que estão dialogando com senadores para que não aprovem a indicação de André Mendonça, Advogado Geral da União, ao Supremo Tribunal Federal.
Dultra é integrante da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD) e afirmou que “um conjunto de ações tomadas nos últimos anos deixa patente que André Mendonça não tem reputação ilibada para ser indicado ao STF”.
Recentemente, a ABJD se uniu com outras sete entidades jurídicas e enviaram uma carta ao Senado em posição contrária a indicação feita por Jair Bolsonaro.
Na avaliação de Dultra, Mendonça tem um perfil “antidemocrático”, “ditatorial” e que a indicação é “severamente rechaçada” pela comunidade jurídica.
O professor também deixou claro que a eventual nomeação de Mendonça como ministro do STF seria um “tiro no pé” contra o próprio Senado, pois segundo Dultra, serviria de base para os arroubos autoritários de Bolsonaro, que não esconde sua vontade de tratorar ambições o Congresso e o STF.
Assista a entrevista completa!