A cúpula nacional do MDB não pretende deixar o partido a deriva no que diz respeito a pré-candidatura presidencial visando as eleições de 2022. Com atuação destacada na CPI da Pandemia, a senadora Simone Tebet (MDB-MS) pode ser a escolhida da legenda.
De acordo com a Folha, o lançamento poderá ocorrer ainda neste ano e vai na contramão dos outros partidos de centro que já colocaram seus pré-candidatos na rua para tentar viabilizar uma terceira via.
O núcleo MDB articula lançar o nome da congressista após o fim da CPI. O cálculo feito pela cúpula emedebista é que não é prudente misturar a participação dela na comissão com a possibilidade de embarcar na disputa pelo Palácio do Planalto.
De acordo com o presidente Nacional do MDB, Baleia Rossi (SP), o partido vai apresentar no final de agosto um projeto com pontos de equilíbrio feito pela Fundação Ulysses Guimarães.
“O nome que vamos apresentar vai defender esse projeto de país e um dos nomes favoritos para defende-lo é o da Simone [Tebet]”, revelou.