O vice-presidente Nacional do PDT e pré-candidato a presidência da República, Ciro Gomes, divulgou um vídeo nas suas redes sociais para falar sobre os últimos protestos ocorridos em Cuba.
Na avaliação de Ciro, o país caribenho vive uma “ditadura política”, mas também reconheceu que os cubanos sofrem com um bloqueio econômico que dura mais de 60 anos, desde a revolução Cubana liderada por Fidel Castro em 1959.
“Outros regimes despóticos, até mesmo terríveis como os de [Adolf] Hitler [na Alemanha], [Benito] Mussolini [na Itália] e [Joseph] Stalin [na União Soviética], foram apoiados por certo tempo pela maioria do povo. Mas esse apoio não os transformou em democracias”, disse.
Ciro também aproveitou para criticar o ex-presidente Lula (PT) e Jair Bolsonaro e afirmou que não tem medo de falar de debater sobre a situação em Cuba.
“A política externa brasileira não pode ser condescendente, como é agora no governo Bolsonaro, com o desrespeito à soberania de Cuba e ao direito internacional, promovido pelos Estados Unidos”