Na noite deste domingo, 11, o general Santos Cruz afirmou em uma live promovida pelo Grupo Parlatório que é necessário uma “reação forte das pessoas e das instituições” contra os ataques e delírios golpistas de Jair Bolsonaro.
“Algumas ameaças são absurdas, como de o presidente da República dizer que talvez não tenha eleição. Eleição é fundamento básico da democracia”, lembrou.
Sobre a entrevista do comandante da Aeronáutica no O Globo, onde ameaçou explicitamente os trabalhos da CPI da Pandemia, Santos Cruz revelou que não leu a entrevista pelo tamanho absurdo.
“Nem li. É uma situação confusa que não contribui em nada para o país. O país não está precisando de mais confusão, já tem confusão demais”, disse.
O general também deixou claro que não acredita em nenhum outro caminho fora da Constituição Federal e que não acredito num rompimento institucional.
“Não acredito. Não acredito na insensatez de qualquer caminho que não seja o constitucional. Fora do caminho constitucional, tudo é insensatez”, declarou.