A senadora Simone Tebet (MDB-MS), uma das mais atuantes na CPI da Pandemia, afirmou que a comissão já reuniu elementos necessários para o impeachment de Jair Bolsonaro.
“Os fatos existiram. Ali há indícios muito fortes de crime de responsabilidade. De autoridades. Nesse aspecto jurídico, nós temos elementos, sim. A primeira etapa está clara. Tem elementos jurídicos”, disse ao Estadão.
Tebet também ressalta que o crime de prevaricação já foi provado.
“A prevaricação no governo, em relação ao contrato da Covaxin, existiu. Agora, quem prevaricou? A pergunta que se faz é: quem é que vai assumir essa responsabilidade em nome do presidente da República?”.
De acordo com a emedebista, com as novas revelações feitas à CPI, Bolsonaro vai começar a perder parte de sua base na Câmara dos Deputados.
“É preciso aguardar o término desse período normal da CPI, que termina em trinta dias. Nós teremos, a partir daí, provavelmente, novos elementos que possam reforçar a perda da base parlamentar do presidente da República”, avaliou.
carlos
10/07/2021 - 18h43
Nobre senadora Simone Tebet, o povo brasileiro agradece penhoramente a sua decisiva colaboração na elucidação do crime de prevaricação cometido por esse monstro que não é pra conviver com ninguém pq é um psicopata .
Ronei
10/07/2021 - 16h48
Como se precisasse de uma CPI pra reunir elementos pra mandar esse jumento de volta pro pasto.
EdsonLuiz.
10/07/2021 - 13h56
E muitk boa senadora, a Simone Tebet. Se iguala a Randofe Rodrigues, do Rede e a Alessandro Vieira e a Eliziane Gama, estes dois, do Cidadania23. Para mim, estes quatro são os melhores senadores da atual legislatura.
O Alessandro Vieira, recentemente, divergiu sério de uma decisão do Cidadania que destoava da ética que tem esse partido. Declarou que se desfiliaria: ganhou a promessa de que o partido mudaria sua governança.
É assim que se faz. Estâ errado? Denuncie! Mude! Ou saia.
dudu
10/07/2021 - 12h31
E’ cada besteira…
carlos
11/07/2021 - 07h54
Dudú bananinha , você só entende, de caca ver se deixa de ser doido, não precisa de que o fato se consume apenas , apenas que ele ao tomar conhecimento do fato através do aliado dele Luis Miranda, que comunicou a ele o que estava acontecendo e ele não tomou nenhuma providência , isso é o que se chama prevaricação.
Marco Vitis
10/07/2021 - 11h21
Senadora Tebet: pare imediatamente com isso. Não pode haver impeachment !!!
Se Bolsonaro cair, como é que fica a Polarização ? Já está tudo definido: temos que optar entre Lula e Bolsonaro. Não tem pra mais ninguém.
Senadora Tebet: pare de arrumar confusão. Se Bolsonaro cair ficaremos desorientados. Pare Já !!!
Kleiton
10/07/2021 - 09h49
Qual o motivo para fazer essas afirmações quando sabem muito bem que não se concretizam ?
É muita estupidez, é brincar com a cara de quem lê e quem elegeu essa deputada principalmente.
carlos
11/07/2021 - 07h46
Você está aonde na lua , em que favela tu te esconde? Ela é senadora se liga alienado.