Pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro pelo PDT, o ex-prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PDT), almoçou nesta sexta-feira, 9, com o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), e o atual presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, possível candidato ao Executivo fluminense. A interlocução para o encontro foi do atual prefeito de Niterói, Axel Grael (PDT).
Desde que entrou no xadrez eleitoral de 2022, Neves tem intensificado as articulações para fazer frente as movimentações do líder da minoria na Câmara, Marcelo Freixo (PSB-RJ), que também já lançou sua pré-candidatura e tem articulado junto com o ex-presidente Lula (PT).
Já Santa Cruz tem sido o nome ventilado e defendido publicamente por Paes para disputar o governo estadual, mas até o momento, a pré-candidatura do aliado não foi carimbada oficialmente pelo prefeito do Rio. Nos bastidores, tanto Lula quanto o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) estão na briga para terem o apoio do grupo político de Paes tanto na disputa estadual com seus respectivos candidatos, quanto na eleição presidencial.
TT
15/07/2021 - 17h18
Neves é o homem certo para governar o RJ. Chega de aventuras ou extremismo, vou votar em alguém com experiência e com um plano para tirar nosso estado da estagnação, temos VINTE PORCENTO de desemprego, não tem como dizer que o Rio vai bem e esse Castro é uma piada.
Freixo nem se fala, eterno concorrente.
Marco Vitis
10/07/2021 - 11h12
Não tô entendendo. Tem muito jornalista influente na rede que nos fez acreditar que só existe a POLARIZAÇÃO Lula-Bolsonaro. Nós tínhamos que escolher entre um dos dois, sendo que Lula seria eleito com 60% dos votos no primeiro turno. Por isso eu não tô entendendo…
Que conversa é essa de que Paes, Felipe Santa Cruz e Rodrigo Neves articulam uma candidatura ao governo do Rio de Janeiro ? Isso não pode ! Tem que acatar a determinação de nosso futuro presidente da República: candidato no Rio só o que nosso futuro presidente apadrinhar.
Paes, Felipe Santa Cruz e Rodrigo Neves: comportem-se !!!
carlos
10/07/2021 - 07h44
O Rodrigo Neves, é um que foi preso, responde a processo, como ex-prefeito de Niterói, além do mais governar o estado é diferente de governar uma cidade.