Paris Café: Qual o projeto de governo do PT?
Cláudia Beatriz
4 comentários
Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.
Escrever comentário
CEZARPERIN
24/07/2021 - 20h48
PLATAFORMA NACIONALISTA
01- Estatização completa da PETROBRAS, BANCO DO BRASIL e outras Empresa coma ações na Bolsa de Valores. Interromper a PRIVATIZAÇÃO de tudo o que está sendo vendido.
02- Zerar as importações de gasolina e óleo diesel. Colocar a refinarias em plena capacidade. E retomar as refinarias compradas. Construir nova.
03- MEIO AMBIENTE:
-Estimular a ECONOMIA VERDE: ENERGIA SOLAR, EÓLICA, BIOCOMBUSTÍVEIS, SOB A ÉGIDE DA ELETROBRAS e PETROBRAS.
-Ampliar as ações de Preservação dos biomas, SOBRETUDO COM IMPLEMENTAÇÃO do CÓDIGO FLORESTAL
-Ampliar o pagamento pelos Serviços Ambientais-PSA.
-Estimular a formação de reservas particulares do patrimônio natural.
-Fortalecimento dos órgãos de controle e ampliação dos parques, reservas florestais em diferentes BIOMAS.
04- ESTIMULAR A CADEIA DE FABRICAÇÃO DE FÁRMACOS BRASILEIROS E DE TODA A CADEIA PRODUTIVA DA SAÚDE. Inclusive vacinas..E ampliação da pesquisa de futuros fármacos a partir de pesquisa na Amazônia
05- SETOR RURAL:
-Transformar a EMBRAPA em uma EMPRESA com braço COMERCIAL.. Além da pesquisa operacionalizar a construção de uma empresa comercial. Com estímulo aos BIOINSUMOS..genética..
-Estimular programa preservacionistas em pastagens degradas visando assentamentos em sistema agroflorestais
-Ampliar ações de convivência com a estiagem e veranicos em todo o Brasil. Tecnologias adequadas a partir da pesquisa.
-Recriar a EMBRATER-Empresa Brasileira de Extensão rural, ESTIMULANDO a transferência de tecnologias sustentáveis substituindo a ANATER. Coordenando as Empresas de Extensão Rural dos Estados com interfaces sociais, técnicas, ambientais e culturais..
– Estimular a produção de gêneros de primeira necessidade com juros zero para produtos da cesta básica na agricultura familiar: feijão, trigo, frutas, hortigranjeiros, arroz etc…
– Retomar os projetos de fabricação de adubos e ureia em território brasileiro.
– estimular circuitos curtos de produção
– Revisar a Lei Kandir. Mudar o foco: estimular a venda de produtos processados e taxar a venda “in natura”. Do mesmo modo para o setor de mineração.
06- Ampliar a EMBRAPII- Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação-com ampliação e desenvolvimento de tecnologias em conjuntos com as UNIVERSIDADES e outros centros de pesquisa.
07- Nacionalizar a EMBRAER e estimular a indústria armamentista brasileira com foco na defesa das fronteiras e no desenvolvimento da energia nuclear com propósitos pacíficos e no desenvolvimento do submarino nuclear. REVISAR a formação das Forças Armadas. Estimular o alistamento militar com treinamento e ensino técnico em parceria com o Sistema S.
08- Aproximar as Universidades da vida brasileira dentro de um projeto de desenvolvimento econômico com uma indústria altamente NACIONALIZADA em vários setores.
09- EDUCAÇÃO:
-Triplicar o investimento em EDUCAÇÃO DA CRECHE À UNIVERSIDADE. E acoplar o ensino técnico a esse processo como complemente fundamental, com inserção do SISTEMA S. Aprofundar os programas sociais com a consonância da educação geral e técnica.
-Estimular o setor cultural e da economia criativa com leis que permitam estimular a expansão do setor: música, teatro, artes, feiras culturais…Transformar a Lei Almir Blanc em lei permanente com Transferência de recursos aos Fundos Municipais de Cultura esse com vínculos com os processos educacionais locais…
-ESTIMULAR as práticas desportivas com ampliação de espaços de práticas em torno das escolas, comunidades.
– Estimular o setor desportivo
10- Estimular a criação de Empresas de tecnologias da vanguarda tecnológica: TI, informática, SOFTWARE INTIMAMENTE LIGADAS ÀS UNIVERSIDADES. Manter a CEITEC
11- MERCADO:
-Compras governamentais 100% de Empresas brasileiras. Estimular e criar um MERCADO significativo com ampliação da produção, valorização do salário mínimo
– Reforma tributária progressiva, reduzindo taxação sobre a produção e aumentando sobre o setor financeiro.
– Fomentar o Cooperativismo em todos os setores a exemplo do Uruguai.Com alocação de recursos e estímulo a retomada de Empresas falidas
12- Auditoria da Dívida pública. Ver o que
é realmente real ou não.. Transformar as dívidas dos Estados em projetos de investimentos de infraestrutura, com o Governo Federal assumindo esse passivo..com emissão de R$ baseado na nova Teoria Econômica: TMM
cezarperin
24/07/2021 - 20h15
https://youtu.be/8zItbVOBz-g
FábioJK
12/07/2021 - 14h28
Em primeiro lugar (e URGENTE):
Para ter “sustentação política”, a esquerda precisa reocupar os espaços (cadeiras) no Congresso e nos Estados. E isso se dá pelo voto popular.
=> Resumam essas 200 páginas em uma página só !!
Como assim ?!
Já explico:
Lembrem-se dos 80 revolucionários cubanos no iate Granma, que foram flagrados em sua chegada à Cuba e quase dizimados pelas forças de Fulgencio Batista.
Sobraram apenas 20 guerreiros e esses adentraram a ilha cubana necessitando vitalmente de água, comida, cumplicidade e novos combatentes. Qual foi o seu discurso ao chegar em cada novo povoado ??
Então… Precisamos de um discurso muito objetivo para seduzir o proletariado em cada esquina, em cada bairro. E que tal combinar algumas pautas mínimas com as grandes lideranças puro-sangue da esquerda ??
A campanha da esquerda, muito além de atacar adversários (e simplesmente dizer que “fará melhor”) deve elaborar propostas revolucionárias RESUMIDAS p/ seduzir o proletariado, melhorando sua interação c/ o POVO.
Darei exemplos:
Discurse em favor de creches (de alto nível, “padrão FIFA”) em horário integral. E escolas ao estilo dos CIEPs de Brizola e Darcy Ribeiro no Brasil inteiro, salientando a tranquilidade que os pais terão para trabalhar “fora” sabendo que seus filhos estarão bem cuidados !
Devemos explicar que educação pública de qualidade é direito previsto na CF1988 (arts 205 e 206) e também devemos alertar a população para algo MUITO IMPORTANTE => observem a AVERSÃO que essas propostas sobre educação irão gerar nos candidatos da burguesia (da direita) pois a relação “imperialismo-colonialismo” é totalmente dependente da alienação popular.
Devemos também propor o foco dos investimentos estatais nos transportes públicos, ferroviários, ciclovias e planejamento urbano, pois c/ o retorno do poder aquisitivo do povo teremos uma nova explosão no n° de veículos nas ruas e estradas, e se não nos prepararmos, veremos “chocar o ovo da serpente” do ódio de classe e fascismo nesse quesito.
Abraços !
Zulu
09/07/2021 - 11h04
Projeto de Governo do PT…? kkkkkkkkkkkkkkkk