Na sessão da Comissão Especial que debate a PEC do Voto Impresso, o deputado federal Orlando Silva (PCdoB) criticou pesadamente a medida defendida corriqueiramente por Jair Bolsonaro.
“O voto impresso é uma proposta errada, na hora errada e no lugar errado. Bolsonaro planeja fazer no Brasil o que aconteceu nos EUA, porque sabe que vai perder. Está desesperado! O PCdoB diz não ao voto impresso e sim à democracia”, afirmou.
Nesta segunda, 5, a comissão decidiu continuar a discussão sobre o tema após quase ser retirado de pauta por parte da bancada do MDB. O requerimento foi apresentado pelo deputado Hildo Rocha (MDB-MA) e o resultado da votação foi empate, 15 a 15. Mas o relator da PEC, o bolsonarista Filipe Barros (PSL-PR), deu o voto de minerva para continuar o debate.
“Acredito que é uma PEC importante e que muda muito a vida de todos os cidadãos e cidadãs e nós corremos o risco de melhorar ou piorar o sistema que já temos, criando uma insegurança jurídica e desconfiança”, defendeu Rocha.
Assista a sessão na íntegra!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!