Mais informações da pesquisa CNT/MDA divulgada hoje.
Os números são muito ruins para Bolsonaro.
Para 49% dos brasieliros, o maior responsável pela demora na vacinação é o presidente Jair Bolsonaro.
A aprovação do governo federal no combate à pandemia desabou para 39%, ao passo que a desaprovação explodiu para 57%. Houve uma forte inversão, pois em fevereiro deste ano, o governo federal era positivamente aprovado por 54% e desaprovado por 42%.
O fato dessa rejeição ter aumentado no momento em que a vacina avança (embora lentamente e com atraso) é reflexo da percepção negativa da sociedade em relação à postura negacionista do presidente, que recentemente inclusive arrancou à força da máscara de uma criança.
A pesquisa também identificou que 56% dos entrevistados afirmaram ter sofrido redução de renda. Apenas 8% registraram aumento de renda.
A tabela abaixo traz números impressionantes: 92,4% disseram ter a percepção de que os preços dos produtos “estão aumentando muito”.
A atuação do ministério da Saúde, por sua vez, não tem a avaliação tão negativa como a de Bolsonaro, de maneira que está bem claro que a hostilidade da população é para com o presidente da república.
Segundo a pesquisa, cerca de 36% consideram a atuação ótima ou boa, ao passo que cerca de 30% consideram ruim ou péssimo.
Tony
05/07/2021 - 20h47
Qual atraso, a partir do dia que a Anvisa começou a autorizar o uso emergencial as mesmas começaram a ser aplicadas normalmente.