Violência do PCO deve ser repudiada

Enquanto às manifestações deste sábado, 3, tiveram o intuito de serem pluripartidárias para lutar contra os desmandos e o genocídio liderado por Jair Bolsonaro, um pequeno grupo do Partido da Causa Operária, legenda sem representatividade no Congresso Nacional e nas outras Casas Legislativas, agrediu fisicamente um grupo de militantes do PSDB.

O fato truculento com ares de fascismo aconteceu na manifestação ocorrida na avenida Paulista contra os militantes tucanos que resolveram se juntar aos movimentos de esquerda na luta contra Bolsonaro e que foram acolhidos no momento em que foram agredidos pelo PCO, legenda presidida por Rui Costa Pimenta.

No Twitter, o partido chega a se ‘vangloriar’ por ter promovido a violência e a desordem na manifestação contra Bolsonaro.

Após as cenas inadmissíveis de violência, os próprios manifestantes de esquerda que participavam de modo pacífico do ato expulsaram os extremistas. Além das agressões em São Paulo por parte do PCO, também houve relatos de violência contra uma militante do PDT no Rio de Janeiro e uma outra pedetista em Florianópolis (SC).

Como sendo um espaço que preza pelos valores democráticos e civis, nós do O Cafezinho repudiamos as cenas de violência e barbárie do PCO e de qualquer outra agremiação partidária que resolva usar as manifestações contra um governo genocida e corrupto como palanque de agressão e sectarismo.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.