Neste sábado, 3, o ex-presidente Lula (PT) disse que caso as denúncias de corrupção feitas à CPI da Pandemia contra o Governo Federal sejam verdadeiras, a comissão precisa pedir a interdição ou o impeachment de Jair Bolsonaro. O líder petista também avaliou que a CPI vem “desnudando o monstro que foi plantado no Brasil”.
“Se for verdade as denúncias de corrupção na compra das vacinas, as denúncias do gabinete paralelo, se for verdade todas as coisas que estão falando contra o governo e contra ministros do governo, acho que a CPI pode pedir à Suprema Corte a interdição de Bolsonaro ou, com base no relatório, protocolar mais um pedido de impeachment”, afirmou em entrevista ao O Liberal.
Sobre o episódio macabro em que Bolsonaro tira a máscara de uma criança numa agenda que cumpriu em Pau dos Ferros (RN), Lula reforçou a tese de que o atual inquilino do Planalto é um genocida.
“Faço questão de dizer que Bolsonaro tem que ser tratado como genocida. Eu nunca vi ninguém tratar com tanto desrespeito a humanidade como Bolsonaro tem tratado desde que tomou posse e depois que começou a pandemia“, avaliou.
Assista a entrevista completa!