O deputado federal Bosco Costa (PL-SE) não esperou pela lentidão do Governo Bolsonaro em cumprir os acordos políticos e enviou um áudio para o assessor da ministra da Secretaria de Governo, Flávia Arruda (PL-DF), para cobrar uma nomeação primeira a ele na Secretaria de Patrimônio da União (SPU).
“Procure saber com a ministra a quem eu devo recorrer: se ao presidente do meu partido [Valdemar Costa Neto], se ao Bolsonaro, se a algum outro ministro ou… eu me posicionar contra o governo, já que sou o parlamentar [de Sergipe] que mais tenho votado com o governo [federal]”, disse o deputado no áudio que O Antagonista teve acesso.
Em outro trecho do áudio, o deputado escancara sua insatisfação com o Governo Bolsonaro e falou em deixar a base do Planalto.
“Eu quero uma posição de ‘sim’ ou ‘não’. Eu não vou esperar muito tempo por essa situação, que está me constrangendo lá no estado. E eu preciso resolver de uma forma ou de outra: ou sou governo ou não sou governo”, completou.
De acordo com o próprio Costa, a indicação foi acordo fechado com o líder do PL na Câmara, deputado Wellington Roberto (PB), e o então ministro da Secretaria de Governo Luiz Eduardo Ramos, atual titular da Casa Civil.
Ouça o áudio clicando aqui.