O ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia (RJ), voltou a afirmar que pode colaborar com a candidatura do ex-presidente Lula (PT) em 2022 e falou sobre sua relação com o Partido dos Trabalhadores.
“Posso ajudar, sim. Foi um bom encontro, com a presença do prefeito do Rio, o Eduardo Paes. Disse ao Lula que tenho grande interesse em conversar com ele sobre o Brasil. Acumulei experiência e conto com pessoas no meu entorno que também podem cooperar. Eu me aproximei da esquerda já durante o segundo mandato de Dilma Rousseff, para dar força à pauta econômica. Depois da queda do Eduardo Cunha, o PT me apoiou para conquistar a presidência da Câmara”, disse à Veja.
Maia também falou sobre o almoço de Lula com o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), onde o parlamentar teve a oportunidade de conversar com o líder petista.
“O Lula está praticamente no segundo turno, é favorito em 2022 e nós, do centro liberal, não podemos ficar de fora, precisamos tratar do futuro do país. As instituições provaram resiliência contra o autoritarismo do governo Bolsonaro, mas podem vir a se enfraquecer na hipótese de um segundo mandato”, completou.