O ex-presidente Lula (PT) respondeu ainda nesta sexta-feira, 3, a previsão do seu ex-ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes que é pré-candidato a presidência da República pelo PDT. Na manhã de hoje, o pedetista afirmou em entrevista ao UOL que Jair Bolsonaro não chegará ao 2° turno e que a disputa será entre ele [Ciro] e Lula.
“É meu cálculo, minha avaliação, e acredito francamente que o segundo turno é muito provável que seja eu contra o Lula, o que permitirá o país discutir as coisas em outro plano”, cravou.
Já em entrevista ao O Liberal, Lula disse que a disputa contra o pedetista seria extraordinário para o Brasil.
“Seria extraordinário pro Brasil que disputassem o Ciro e eu o segundo turno. Seria uma vitória da democracia esplendorosa, como era esplendorosa quando eu disputava com o Serra, com o Alckmin. Quem começou a atrapalhar isso foi o Aécio, na campanha contra a Dilma”, avaliou.
A entrevista com Lula será transmitida neste sábado, 4, no YouTube do grupo de comunicação. Assista no link abaixo!
Mas apesar da resposta moderada e democrática de Lula, a presidente Nacional do PT, Gleisi Hoffmann, respondeu Ciro Gomes com mais veemência. No Twitter, a petista afirmou que o pedetista “passou de coronel para jagunço de direita”.