A Exame/Idea divulgou nesta sexta-feira, 3, uma nova pesquisa sobre a popularidade do governo Bolsonaro após as revelações e denúncias de corrupção na compra de vacinas que foram feitas à CPI da Pandemia.
O levantamento mostra que a ruína de Bolsonaro perante a opinião pública é cada vez mais crescente. Seu nível de ruim/péssimo alcançou 54% e segue uma tendência de crescimento no que diz respeito a impopularidade. Já entre quem considera bom/ótimo é de 23%. O nível de regular é 21% e não sabe, apenas 3%.
Na desaprovação, a situação de Bolsonaro também não é animadora para quem deseja se lançar para reeleição. Segundo a pesquisa, cerca de 51% dos entrevistados desaprovam a atuação dele como chefe da nação. Na aprovação, são 24% que acredita que Bolsonaro está atuando corretamente.
Um detalhe interessante que o levantamento mostra é que 55% entre quem mora no Nordeste diz que o governo de Bolsonaro é ruim/péssimo.
Já no que diz respeito ao combate a corrupção, que foi uma das principais bandeiras do bolsonarismo em 2018, 45% discorda que o Governo Bolsonaro combate essa chaga no Brasil. Outros 28% concorda e 27% não concorda e nem discorda.
A pesquisa Exame/Idea ouviu por telefone 1.248 pessoas entre os dias 28 de junho e 1º de julho e a margem de erro é de 3 pontos percentuais.