Na tarde desta quinta-feira, 1, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, convocou os 81 membros do Conselho Nacional para uma sessão extraordinária para debater a abertura de um processo de impeachment contra Jair Bolsonaro. O evento vai acontecer no próximo 20.
“Os fatos recentes, desvendados pela CPI no Senado, colocam ainda mais luz sobre a responsabilidade clara do governo federal com relação à tragédia que vivemos. Nosso direito constitucional básico – o direto à vida – está sob séria ameaça. Portanto, não é mais possível adiar o debate sobre a possível apresentação, por parte da nossa entidade, do pedido de impeachment do presidente“, convoca o presidente da entidade.
Além disso, Santa Cruz também avalia que a situação do Brasil é dramática e lembrou que a OAB nunca se ausentou na defesa pela democracia e a vida.
“Estou certo de que esses princípios guiarão nosso debate, que deve se dar em clima de serenidade e respeito ao direito da defesa, sobre mais esse momento grave em que o Brasil exige, novamente, o posicionamento da Ordem”, completou.
Marcelo
01/07/2021 - 21h37
“A OAB nunca se ausentou na defesa pela democracia e a vida”. Ausentou-se, sim, meu caro: fechou os olhos, lavou as mãos, fez cara de paisagem pro Golpe de 2016, o impeachment sem crime!