Lula parabeniza forças de oposição por “superpedido” de impeachment

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva / Crédito: Ricardo Stuckert/PR

Na noite desta quarta-feira, 30, o ex-presidente Lula (PT) falou pela primeira vez após as denúncias de corrupção no Governo Bolsonaro, reveladas pela CPI da Pandemia.

O ex-presidente disse que parabeniza as forças de oposição por conseguirem unificar os mais de 120 pedidos de impeachment num “superpedido”, realizando um ato com representantes dos mais diversos campos ideológicos, da direita à esquerda.

Lula vinha sendo cobrado nas redes para se somar às vozes que pedem o impeachment do presidente Bolsonaro.

Apesar do PT ter assinado diversos pedidos, Lula vinha se mantendo reservado quanto ao assunto.

Na tarde de ontem, deputados, lideranças partidárias e entidades da sociedade civil se uniram e protocolaram na Câmara dos Deputados um superpedido de impeachment contra Jair Bolsonaro. O documento reúne todos os pedidos que estão na mesa do presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL).

Em entrevista ao UOL, em fevereiro deste ano, o ex-presidente demonstrou pessimismo quanto ao tempo hábil para se aprovar um processo de impeachment contra Bolsonaro. “Não acho que há tempo de debater impeachment de Bolsonaro”, disse o ex-presidente.

As novas denúncias, porém, reacenderam as esperanças da oposição, incluindo o PT, de que o impeachment pode prosperar. De qualquer forma, é uma pauta que desgasta Bolsonaro e o força a ficar na defensiva.

No próximo sábado, 3, movimentos de oposição devem voltar às ruas para protestar contra o Governo Bolsonaro diante do genocídio e pedir o seu afastamento.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.