Uma ação civil pública contra a RedeTV! e o apresentador Sikêra Jr. foi ajuizada pelo Ministério Público Federal (MPF) no Rio Grande do Sul após o apresentador do Alerta Nacional propagar discurso de ódio contra a população LGBTQIA+. Os ataques aconteceram na última sexta-feira, 25.
O órgão assina a ação junto com a associação Nuances – Grupo Pela Livre Expressão Sexual, que é especializada na defesa dos direitos humanos da população LGBTQIA+.
A ação civil pede que a RedeTV! exclua a íntegra do programa da última sexta, 25, dos sites e redes sociais da emissora. O MPF também solicita que tanto Sikêra quanto a RedeTV! sejam obrigados a se retratarem publicamente pelos mesmos meios, tempo e horário, especificando tratar-se de condenação judicial imposta na peça do MPF, devendo a referida postagem permanecer nos sites da emissora pelo prazo mínimo de um ano.
Depois que o Burger King criou e veiculou uma peça publicitária para o Dia do Orgulho LGBTQIA+ que foi comemorado nesta segunda, 28, Sikêra Jr. que é publicamente aliado de Jair Bolsonaro se referiu aos gays como “raça desgraçada”.
“A gente está calado, engolindo, engolindo essa raça desgraçada que quer que a gente aceite que a criança… deixe as crianças, rapaz!”, atacou.
Veja o anúncio na íntegra!
Ronei
30/06/2021 - 06h57
Mas… E o filho boiola do bozo?!
Ronei
29/06/2021 - 15h26
Não tem nada a ver a homofobia, tem a ver as crianças.
Gilberto José Costa
30/06/2021 - 08h29
A “raça desgraçada” se refere a quem? Para de tentar limpar o chão com bosta…