Sikêra Jr. perde patrocínios na RedeTV! após xingar gays de ‘raça desgraçada’
Na última sexta-feira, 25, o apresentador bolsonarista Sikêra Júnior disse durante o programa Alerta Nacional que gays são uma “raça desgraçada”.
O discurso de ódio e homofóbico tem gerado prejuízo a RedeTV! e a sua afiliada no Amazonas, a TV A Crítica, e também ao próprio apresentador. Até o momento, quatro marcas deixaram de patrocinar ou anunciar no show de horrores que é o programa de Sikêra. Essas empresas também divulgaram um comunicado repudiando as falas do apresentador.
“A MRV acredita na diversidade e não compactua com qualquer forma de preconceito. O programa Alerta Amazônia/Nacional já não faz mais parte dos nossos planos de mídia”, disse a construtora MRV, que pertence ao empresário Rubens Menin, dono da CNN Brasil.
“Desde a semana passada, realizamos a suspensão da veiculação, que é automática pela plataforma de anúncio, nesse canal. Reforçamos que a Tim mão está ligada a movimentos, nem compactua com disseminação de notícias falsas e discursos de ódio”, disse a empresa de telefonia TIM.
“O Magalu é contra qualquer forma de LGBTfobia e nunca admitiremos isso. Não patrocinamos o programa, mas havia anúncios sendo exibidos de forma automática pelo YouTube no canal. Eles já foram bloqueados e não serão mais exibidos”, disse a empresa Magazine Luiza.
Com informações do Sleeping Giants Brasil