A vacina chinesa Convidecia no Brasil, teve como representante o advogado do líder do governo Bolsonaro na Câmara, deputado Ricardo Barros (PP-PR), e que chegou a participar de uma reunião com a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
Em 30 de abril foi a data que ocorreu o encontro entre Flávio Pansieri e os representantes da agência reguladora.
De acordo com o site da Anvisa, naquela ocasião foi discutido as “atualizações sobre a desenvolvimento da vacina do IVB [Instituto Vital Brazil] & Belcher & CanSinoBio a ser submetida a uso emergencial para a Anvisa”.
A negociação da Convidecia com o Governo Bolsonaro se tornou recentemente alvo da CPI da Pandemia no Senado Federal após o depoimento dos irmãos Miranda confirmar a suspeita de que Bolsonaro tinha conhecimento sobre o envolvimento do seu líder na Câmara com as irregularidades na compra da vacina indiana Covaxin.
Os membros da comissão querem investigar toda a operação. Com sede em Maringá (PR), reduto eleitoral de Barros, a Belcher Farmacêutica, atuou como representante do laboratório CanSino Biologics no Brasil, responsável pela vacina.
De acordo com a Folha, existe a avaliação por parte dos senadores de que é necessário aprofundar a investigação sobre a negociação da Convidecia para saber se Ricardo Barros participou de todo o processo. O parlamentar foi prefeito de Maringá. Um dos sócios da Belcher Farmacêutica é filho de um empresário ligado ao líder do governo.
Pansieri vai além de ser o advogado de Barros, ele acompanhou o pepista durante evento com Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto no dia 24 de fevereiro. Naquela ocasião, o deputado federal João Roma (Republicanos-BA) assumiu o Ministério da Cidadania.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!