Conhecido como o serial killer de Goiás por ser acusado de estupros, homicídios e chacinas, Lázaro Barbosa de Sousa, 32, foi morto após troca de tiros com a Polícia de Goiás. No início da manhã desta segunda, 28, o governador Ronaldo Caiado (DEM) chegou a anunciar que o assassino tinha sido capturado, mas os agentes da força tarefa o informaram que ele estaria morto.
O criminoso passou 20 dias em fuga e durante sua trajetória invadiu propriedades rurais, roubou alimentos, fez reféns e deixou moradores das zonas rurais do cerrado em pânico. Ao todo, mais de 200 agentes das forças policiais foram mobilizados para capturar Lázaro.
Nos últimos dias, pessoas próximas a Lázaro entraram em contato com um advogado criminalista para negociar a entrega do serial killer a Justiça. Por sua vez, Lázaro cogitava sua rendição com a garantia de sua integridade física.
As equipes de investigação monitoraram e grampearam celulares de parentes, amigos e um aparelho que o fugitivo usava na mata para saber as notícias de sua fuga.
Com informações do Metrópoles.