Em pesquisa de intenção de voto para presidência da República realizada pelo Atlas/Valor entre eleitores do Rio de Janeiro, o ex-presidente Lula (PT) aparece com 42,8% ante 41% de Jair Bolsonaro, atual ocupante do Palácio do Planalto.
Na terceira colocação, aparece o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) com 7% de menções e ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM) com 3,7%. Nos bastidores, é ventilado a hipótese do demista ocupar a vice na chapa presidencial do líder pedetista em 2022.
Na sequência vem João Doria (PSDB) com apenas 1,4% das intenções de voto. Apesar de ter liderado o movimento para trazer a vacina CoronaVac para o Brasil e com a exposição nacional, o tucano até o momento não tem emplacado nas pesquisas eleitorais. Mas apesar disso, Doria já disse publicamente que deve disputar as prévias do PSDB.
Já numa virtual disputa de 2° turno, o ex-presidente venceria com 50,5% dos votos contra 43,4% de Bolsonaro. Um dado interessante é que o número de Branco/Nulo é baixo, apenas 6,1% declararam não querer os dois a frente do país.
A pesquisa foi feita por internet entre os dias 18 e 22 de junho com margem de erro de três pontos para mais ou para menos.