Nesta quarta, 23, a CPI da Pandemia no Senado Federal aprovou o requerimento para ouvir em sessão secreta o ex-governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC). Na quarta feira passada, 23, Witzel revelou que tem medo de expor fatos e documentos e sofrer retaliações por parte de aliados de Jair Bolsonaro.
No requerimento apresentado pelo senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) , é feito o pedido para que a oitiva secreta aconteça “como forma de preservar sua incolumidade física, possibilitando que revele fatos e apresente documentos de especial interesse para a presente investigação”.
“A ser reputada verdadeira a alegação do Sr. Witzel de que teria material robusto a oferecer a esta CPI, corroborando fatos graves que pretende expor reservadamente, julga-se conveniente a sua oitiva nesses termos”, detalha.
Vieira também deixou claro no requerimento de que “a Comissão não pode se furtar a ouvir o depoente em razão da condição política de que gozava em importante período da pandemia”, diz o documento.