Ciro dá quase 5 horas de entrevista para o Flow Podcast

Neste domingo, 20, o pré-candidato a presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes, concedeu uma entrevista de quase cinco horas a equipe do Flow Podcast. O bate-papo foi transmitido no YouTube e em menos de 24 horas já teve mais de 1 milhão de visualizações.

Na ocasião, o pedetista lembrou que antes da vitória do Bolsonaro, o campo progressista saiu vitorioso em seis eleições anteriores.

“Depois de 30 anos de governos ditos de esquerda ou assemelhados à [esquerda]. Vamos ser generosos com nosso povo. Seis eleições presidenciais o povo nos deu a vitória. Dois de Fernando Henrique, dois de Lula e dois de Dilma. Aí deu no que deu, foram experimentar o Satanás [Bolsonaro] aí!”, disse.

O ex-ministro ainda ressaltou que a desilusão dos brasileiros teve como consequência a vitória de Bolsonaro.

“Foi um voto para negar, não foi um voto para afirmar. ‘Vamos votar nesse cara porque foi um ótimo deputado’, ‘o cara fez uns projetos aí’. [Bolsonaro] Não fez nada em trinta anos [como deputado]”.

“70% do nosso povo de São Paulo, Rio, Minas, Sul, votou no Bolsonaro e agora nós vamos chamar setenta por cento dos nossos irmãos de gado? De fascista? Paciência. Eu tô fora, eu tô em outra. Eu quero me reconciliar. Dizer que eu entendo vocês [que votaram no Bolsonaro]. Embora eu queira dizer que foi um erro. Não adianta votar para negar o outro”, completou.

Ciro também falou sobre a alta constante no preço dos combustíveis e disse que esse fenômeno não faz sentido num país que tem uma petrolífera, no caso a Petrobras.

“O Brasil sabe produzir combustível há anos, mas hoje compra de fora com o pretexto mentiroso que é mais barato”.

“Me diga você, caminhoneiro que foi enganado por Bolsonaro: quanto está pagando no diesel? É caro porque vem em dólar e reajusta sempre que o câmbio sobe”, carimbou.

Assista a entrevista completa!

Cláudia Beatriz:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.