A Central Única dos Trabalhadores (CUT) convoca todos os seus membros, lideranças e trabalhadores em geral para os atos contra o Governo de Jair Bolsonaro que serão realizados neste sábado, 19, em mais de 400 cidades do Brasil.
Em assembleia na porta da fábrica MWM, na Zona Sul de São Paulo, o presidente da CUT, Sérgio Nobre, denunciou a atuação criminosa de Bolsonaro tanto no estrangulamento da economia quanto no enfrentamento à pandemia da Covid-19 no Brasil.
“O nosso Brasil não tem futuro se continuar nesse caminho. Precisamos de um presidente ou uma presidenta à altura do nosso povo, [à altura] do que o momento exige para que o país possa voltar a crescer no caminho da democracia”, disse.
O ‘Fora Bolsonaro’, conforme afirmou a liderança máxima da CUT, não é apenas porque Bolsonaro é incompetente e sem condições de governar o país, mas “por tudo o que está acontecendo”.
“A imprensa diz que o desemprego é de cerca de 15%, mas só entra na estatística quem procurou trabalho nos últimos seis meses. Se faz bicos, não entra na estatística, portanto, é mais de 30%”, observou.
Sérgio Nobre também lembrou os 20 milhões de brasileiros que estão passando fome no Brasil e afirmou que isso é consequência da política econômica de Bolsonaro e do seu ‘Posto Ipiranga’, ministro da Economia, Paulo Guedes.
“Nas ruas, nas periferias, famílias inteiras passando fome, dormindo nas calçadas, pedindo nos faróis, nos supermercados. Isso tinha acabado no Brasil”, disse o presidente da CUT.
Querlon
18/06/2021 - 19h49
E’ a pelgaçào do trabalho..triste fim de quem se deixa explorar por esses sindicalistas desocupados.
Kleiton
18/06/2021 - 17h58
A famosa massa de manobra.
Ronei
18/06/2021 - 17h57
É vergonhoso ver como os trabalhadores são tratados por esses sem vergonha dos sindicatos que nunca trabalharam,