Nesta quarta-feira, 16, o presidente do PDT de São Paulo, Antonio Neto, enviou uma nota para anunciar que o partido apoia as manifestações populares marcadas para acontecer no dia 19/06 em todo o Brasil contra o governo de Jair Bolsonaro.
Neto destaca que o “PDT e Ciro Gomes já assinaram três pedidos de impeachment e efetuaram diversas denúncias à Justiça contra as condutas criminosas de Bolsonaro no combate à pandemia. Entendemos que ele perdeu todas as condições de liderar o país”.
Ele também ressalta que o PDT recomenda “a todos que respeitem as orientações das autoridades sanitárias, mantendo distância de pelo menos dois metros de outras pessoas, usem corretamente máscaras N95/PFF2 o tempo todo e passem álcool em gel nas mãos após tocar em superfícies”.
Leia a nota na íntegra!
Nota do PDT de São Paulo sobre o ato do dia 19
FORA BOLSONARO PARA SALVAR VIDAS
Desde o ano passado, o PDT de São Paulo se soma ao lado do povo brasileiro na luta pelo Fora Bolsonaro. O PDT e Ciro Gomes já assinaram três pedidos de impeachment e efetuaram diversas denúncias à Justiça contra as condutas criminosas de Bolsonaro no combate à pandemia. Entendemos que ele perdeu todas as condições de liderar o país.
Bolsonaro e seu governo protagonizaram a propagação da pandemia que já matou quase 500 mil brasileiros, além de inúmeros ataques à democracia e às instituições brasileiras. O presidente é um aliado da morte ao promover aglomerações com desrespeito explícito a todos os protocolos sanitários.
O PDT de São Paulo é solidário com a angústia do nosso povo em dar um basta ao genocídio e a esse governo autoritário e antipovo. Por isso, a Juventude Socialista do PDT de São Paulo convocou a militância do partido para engrossar as fileiras na luta contra Bolsonaro no ato do próximo sábado, dia 19 de junho.
Recomendamos a todos que respeitem as orientações das autoridades sanitárias, mantendo distância de pelo menos dois metros de outras pessoas, usem corretamente máscaras N95/PFF2 o tempo todo e passem álcool em gel nas mãos após tocar em superfícies.
Pedimos a quem estiver com qualquer sintoma ou tiver tido contato recente com algum contaminado que não vá. E, àqueles que não se sentem seguros para protestar pessoalmente, que manifestem seu apoio pelas redes sociais e ajudem na divulgação dos atos.
Para todos que estão dispostos a protestar nas ruas contra esse presidente genocida, todos que não suportam mais tanta insanidade, ignorância e incompetência, vamos juntos ajudar a sacramentar o fim desse desgoverno criminoso. Dia 19 vai ser maior!
Vacina, trabalho e #ForaBolsonaro!
Antonio Neto, presidente do Diretório Municipal do PDT São Paulo