Na noite desta terça-feira, 15, o apresentador Luciano Huck descartou publicamente, pela primeira vez, sua famigerada candidatura a Presidência em 2022.
“Eu nunca me lancei candidato a nada, então eu não estaria retirando candidatura a nada, porque eu nunca lancei candidatura”, disparou.
Na entrevista concedida ao ‘Conversa com Bial’, o global deixou claro que apesar da desistência continuará inserido no debate político e disse que pode disputar o Planalto no futuro. Ele também confirmou que vai ser o substituto do apresentador Fausto Silva na TV Globo.
“Eu não saio mais do debate público. Vou estar no debate público para sempre. Gosto desta arena, do debate das ideias. Acho que a gente tem que que superar o que tanto nos atrapalha hoje em dia, que é essa divisão do país, essa polarização, essa raiva que se criou entre quem pensa diferente”, afirmou.
Sobre seu novo projeto na emissora, Huck disse que dessa forma “posso contribuir muito mais” para o Brasil e que vai fazer um programa que se conecte mais com as pessoas.
“Tenho certeza que eu posso contribuir muito para o país estando nos domingos da Globo e fazendo um programa que se conecte com as pessoas, que ouça as pessoas, que traga a esperança de volta e resgate nossa autoestima. Mas isso não quer dizer que eu esteja fora do debate público”, avaliou.
Sobre as candidaturas ao Planalto, o empresário disse que o Brasil precisa de um projeto para superar as distorções e a crise social e econômica. “O Brasil precisa de projeto. Como é que alguém pode querer ser candidato a presidente da República em qualquer tempo se não tem projeto, se não sabe o que vai fazer?”, indagou.