Nesta terça-feira, 15, a senadora e líder da bancada feminina, Simone Tebet (MDB-MS), disse afirmou que a Medida Provisória que trata da capitalização da Eletrobras “desagrada todo mundo”.
Além disso, a emedebista também revelou que o Palácio do Planalto terá muitas dificuldades para conquistar os votos para aprovar a MP. O relatório do texto ainda não foi divulgado pelo relator Marcos Rogério (DEM-RO) e está com a votação marcada para esta quarta-feira, 16.
“Há muito tempo que eu não via uma MP que desagradava todo mundo. A MP da Eletrobras desagrada quem quer participar da capitalização, que são os investidores que querem ser sócios da Eletrobras. Desagradou o setor produtivo, principalmente a indústria, que vai pagar muito por uma energia mais cara e vai ter que inflacionar os produtos”, afirmou em entrevista ao Poder360.
Tebet também disse que se a MP projeto for derrotada no Senado seria “o início do fim” do Governo Bolsonaro que adere ao liberal ultrapassado de Paulo Guedes e com o desmonte do Estado. Com isso, a senadora acredita que o Planalto fará de tudo para garantir a aprovação.
“Eu acho que por muito pouco, mas eu acho que que o governo é capaz de conseguir. Porque agora é o tudo ou nada, o governo não tem saída. Ele aprova nem que seja à base de ouro essa medida provisória porque ele sabe que pode ser o início do fim do governo”, declarou.
Paulo
15/06/2021 - 22h20
Exagero dizer que “será o início do fim do Governo”. E admitir que Bolsonaro vai jogar pesado para aprovar a MP só demonstra o quão “volúveis” são os srs. congressistas, não é mesmo!? Em matéria tão importante, votam de acordo com quem os paga…Lamentável! Não sei, confesso, em que consiste essa tal capitalização, mas, se for na linha da abertura de capital da Petrobrás, pagaremos caro pela alienação do poder de decisão do Estado, na gestão da empresa…