O deputado federal e ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia (RJ), colocou seu nome à disposição para ajudar o ex-presidente Lula nas articulações e na formulação de sua plataforma de governo para disputar o Palácio do Planalto em 2022.
De acordo com O Globo, na última sexta, 11, Lula e Maia conversaram no Palácio da Cidade, sede da Prefeitura do Rio. O dialogo também contou com a presença do prefeito Eduardo Paes (PSD) e a presidente do PT Gleisi Hoffman.
O diálogo entre Lula e Maia durou cerca de 20 minutos e o ex-presidente da Câmara afirmou que poderia colaborar com a interlocução política junto a lideranças e setores da sociedade que rejeitam Lula e o PT pelo histórico de escândalos de corrupção e problemas econômicos ainda do Governo Dilma.
Maia deve se filiar ao PSD, mesmo partido para o qual migrou Eduardo Paes, e do prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, que deve ser candidato ao governo de Minas e também é um nome ao qual os aspirantes ao Planalto sonham em se associar, em função de sua alta popularidade.
Por ter sido expulso por unanimidade pela Executiva Nacional do DEM na noite desta segunda-feira, 14, Maia não perdeu o mandato.