Uma contagem por inteligência artificial revela que a motociata de Jair Bolsonaro em São Paulo teve apenas seis mil motocicletas. Nas páginas bolsonaristas, chegou a se falar que o movimento teve a adesão de 1,3 milhão de motos e que entraria para o Guiness Book.
“Alguém disse 1 milhão e 300 mil motos? ou 800 mil? Errou feio! foram 6253 motos”, disse Nicolas Kasprzak, responsável pela contagem.
No dia do evento, o próprio Bolsonaro afirmou, sem provas, de que o seu evento era o maior do mundo. “Pessoal, maior passeio motociclístico do mundo. Parabéns, São Paulo. Obrigado a cada um presente aqui. Demonstrando força, união, democracia e nosso voto auditável. Valeu, pessoal”, disse nas redes sociais.
Já o Guiness Book desmentiu Bolsonaro e desautorizou que os grupos bolsonaristas use o nome do livro para propagar fake news. “O Guinness World Records permanece neutro em relação às atividades políticas — tanto nacional quanto internacionalmente”, disse em nota ao Estadão.
“Não aceitamos inscrições de recordes que consideremos ter motivação política, e nos reservamos o direito de rejeitar ou cancelar uma inscrição de recorde se considerarmos que isso promove uma agenda política. Por se tratar de um evento de motivação política, não permitimos o uso de nosso nome, plataforma ou serviços”, completou.
Paulo
15/06/2021 - 22h02
Eu acho realmente que não eram tantos assim. Nem perto disso. Apenas uma fração. Mas quero registrar aqui o meu protesto: fiquei vendo as imagens aéreas e me deu raiva. A todo momento torcia por uma tomada geral do fluxo e insistiam em cortar, mostrando apenas o primeiro grupo em destaque, em que estava Bolsonaro “et caterva”, e que foi separado dos demais (nem sei, na verdade, se os demais “grupos” estavam ou não separados, também). Será que não pensam? Será que o cinegrafista não tem autonomia para registrar “o todo”? Lamentável! Isso não é jornalismo…
Ugo
15/06/2021 - 17h24
A inteligência artificial utilizada sem inteligência real é inútil….o trecho da contagem é o da volta para a cidade de SP de quem optou por esse caminho ou já não tinha ido embora antes, pegou outro retorno e por aí vai.
A lá prochain …kkkkkkkk
William
15/06/2021 - 15h45
6000 foram os policias que acompanharam a manifestação….6000 polícias para 6000 motos ?
Não né Bibas…
Galinzé
15/06/2021 - 15h44
Isso aí já é o retorno para SP na marginal de quem pegou esse caminho para voltar.
No mínimo eram 10x mais e 10x vezes mais do que tinha de gente na Paulista na manifestação de esquerda…e foi só de motoqueiros.
Tony
15/06/2021 - 15h32
“Çei”