Menu

Flerte entre PSB e PT, leva PDT-PE a intensificar diálogos com DEM, MDB e PSDB

Os avanços na articulação entre PT e PSB está fazendo com que o Diretório Estadual do PDT em Pernambuco aprofunde o diálogo com legendas de oposição local como o PSDB do ex-senador Armando Monteiro, DEM de Mendonça Filho e o MDB de Fernando Bezerra Coelho. Atualmente, os trabalhistas estão na base aliada do Governador Paulo […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Os avanços na articulação entre PT e PSB está fazendo com que o Diretório Estadual do PDT em Pernambuco aprofunde o diálogo com legendas de oposição local como o PSDB do ex-senador Armando Monteiro, DEM de Mendonça Filho e o MDB de Fernando Bezerra Coelho. Atualmente, os trabalhistas estão na base aliada do Governador Paulo Câmara (PSB).

Possível candidato a presidência pelo PDT, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) tem subido ainda mais o tom contra o ex-presidente Lula (PT) e o PT. Em Pernambuco, a intensificação dos diálogos com os partidos de oposição pode resultar na saída do PDT da base socialista.

O presidente estadual do PDT, Wolney Queiroz, criticou a atitude de Ciro e afirma que os ataques contra Lula são fora do eixo e que o alvo central deveria ser Jair Bolsonaro.

“A disputa é pela cadeira de presidente. Como Lula é o favorito, ele vira o alvo principal, mas, eu acho que o ataque deveria ser direcionado apenas a Bolsonaro”, disse ao Diário de Pernambuco.

Sobre a possível aliança entre PT e PSB, Wolney deixou claro que se for oficializada, o PDT pode sair da Frente Popular e buscar outra aliança. “Se o PSB quiser marchar com o PT, nós estaremos em outro palanque”, disse.

O pedetista também revelou que esteve reunido com Miguel Coelho, um dos caciques do MDB em Pernambuco. “Tivemos uma primeira reunião com Miguel Coelho, que é um alargamento de conversas, esse alargamento ele continua, vamos encontrar com outras lideranças da oposição ao PSB, porque precisamos ter possibilidades”, concluiu.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

João Bosco

15/06/2021 - 23h48

O MDB em Pernambuco é da base do governo Paulo câmara, porém tem em seus quadro o senador Fernando Bezerra. Único deputado federal é Fernando filho. O PSDB não tem ninguém com força na estado, Bruno Araujo ? Raquel Lyra vai deixar a prefeitura de Caruaru para ir em uma aventura ? Queria ver mesmo Zé Queiroz e pedindo voto pra Raquel Lyra novamente.


Leia mais

Recentes

Recentes